Você está em:
Home
FAQ
JÓIAS E CUIDADOS
Voltar

JÓIAS E CUIDADOS


  • A Nayara Marra® trabalha com Semi Joias e Joias em Prata 925, com pedras naturais, pedras fusion (pedra feita da fusão de luxuosos cristais e fragmentos das pedras verdadeiras), pedras sintéticas, vidros, pérolas cultivadas em água doce e pérolas sintéticas, ao clicar em cada produto do site você verá a descrição exata dele, e terá toda a informação necessária sobre materiais, banhos e pedrarias.
     

    CUIDADOS
     

    Ao adquirir uma Semi Joia e/ou Joia em Prata 925 Nayara Marra® você receberá um produto de excelente qualidade, mas é necessário ter alguns cuidados para preservar a beleza de sua peça por mais tempo, tais como:
     
    Certifique-se de que suas joias sejam as últimas a serem vestidas e as primeiras que você deve retirar.
     
    - Guarde suas joias separadamente em uma caixa ou saquinho porta-joias resistente a manchas, de preferência em local escuro e seco e mantenha-as longe de superfícies abrasivas.

    Dica: Coloque um pedacinho de giz dentro de seu porta joias, ele ajuda a tirar a umidade.
     
    - Proteja as pérolas cultivadas em água doce da luz solar direta ou iluminação forte por longos períodos para evitar o desbotamento.
     
    - Manuseie as joias com cuidado, principalmente pérolas cultivadas em água doce, madrepérola, vidros, cristais e pedras naturais. Tenha cuidado especial para não as deixar cair no chão ou batê-las contra superfícies duras, já que isso pode prejudicar suas estruturas delicadas.
     
    - Cuidado aos suportes ocultos de silicone que algumas peças possuem para manter as joias fixas em posição perfeita. Eles são sensíveis, por isso não use substâncias químicas, molhe-os e nem os exponha a temperaturas extremas. Isso pode enfraquecer a capacidade de fixação do silicone.
     
    - Evite o uso da peça no banho, na piscina, no mar e durante as práticas esportivas, pois os produtos químicos ou a salinidade poderão danificá-la.

    - Evite o contato com produtos químicos e/ou corrosivos, assim como não devem ser usados para limpar as mesmas.
    O ouro 18k da Semi Joia é uma folheação e não uma peça maciça em ouro. Por isso evite o contato das peças com produtos químicos e de limpeza em geral. O mais indicado que você retire sua peça ao manusear estes produtos.

    Dica: Ao usar perfume, loções, cremes ou spray, faça-o antes de colocar a peça e espere alguns minutos.
     
    A Nayara Marra® oferece às suas clientes garantia de até 6 (seis) meses na manutenção do banho e pedrarias, as peças deverão estar OBRIGATORIAMENTE acompanhadas do cartão de garantia.
     
    Solicitações de consertos fora do prazo de garantia serão cobrados.
     
    FAÇA MANUTENÇÃO ANUAL: Se você usa muito suas joias, é importante levá-las a um ourives pelo menos uma vez ao ano para verificar os fechos, estruturas de cravação e detalhes soldados.

     

    LIMPEZA
     

    As instruções de limpeza abrangem todas as joias e coleções da Nayara Marra®, escolha as instruções específicas de cuidado que corresponde a sua joia e dos detalhes contidos nela para evitar danos irreparáveis.
     
    Limpe com uma escova de dentes macia, água morna e sabão neutro. Adicione uma pequena quantidade de sabão neutro em água morna e use uma escova de dentes macia, escovando a joia delicadamente com movimentos circulares. Enxágue com água limpa. Escovas de dentes são ideais para limpar joias com padrões de cravação, que podem ser difíceis de limpar de outra forma. Se a sujeira for difícil de remover, deixe a joia de molho na água com sabão por 5 a 10 minutos. Seque muito bem as joias, utilize um secador para garantir que a joia não fique úmida.
     
    Procure por uma flanela para lustrar suas peças com segurança. Um possível escurecimento de oxidação causado por ácido úrico, produtos químicos ou forte incidência de luz pode ser facilmente removido com ajuda de uma flanelinha limpa. Essa é uma ótima aliada para limpezas rápidas e eficientes, então, mantenha sempre uma por perto.